Entendendo a Shared Mailbox no Office 365

Olá Pessoal,

Neste post irei explicar o que é uma shared Mailbox , e como ela funciona no Office 365 no próximo post ensino como configura-la,

Uma caixa de correio compartilhada é uma caixa de correio que vários usuários podem abrir para ler e enviar mensagens de email. Caixas de correio compartilhadas permitem que um grupo de usuários exibam e enviem email em uma caixa de correio comum. Elas também permitem que os usuários compartilhem um calendário comum, para que possam agendar e exibir período de férias ou turnos de trabalho. Por que configurar uma caixa de correio compartilhada?

  • Ela pode fornecer um endereço de email genérico, como info@contoso.com ou vendas@contoso.com, que os clientes podem usar para solicitar informações sobre sua empresa.
  • Permite que equipes em departamentos forneçam serviços centralizados a funcionários, como o suporte técnico, recursos humanos ou serviços de impressão, para responder a perguntas de funcionários.
  • Permite que vários usuários monitorem e respondam a emails enviados a um endereço de email, como um suporte técnico.
  •  Em um ambiente escolar, proporciona a alunos e pais um ponto de entrada para departamentos escolares diferentes, como departamentos acadêmicos, serviços de biblioteca ou ajuda financeira.

Caixas de correio compartilhadas no Microsoft Office 365

No Office 365, caixas de correio compartilhadas não exigem uma licença. Porém, cada usuário que acessar uma caixa de correio compartilhada precisa ter uma licença de assinatura de usuário. Usuários com assinaturas de quiosque do Exchange Online não podem acessar caixas de correio compartilhadas. Além disso, caixas de correio compartilhadas não podem ser usadas para arquivar email, exceto para mensagens que tenham sido enviadas ou recebidas pela caixa de correio compartilhada.

Se sua organização exigir qualquer das funcionalidades a seguir para uma caixa de correio compartilhada, você terá que atribuí-la a uma licença de assinatura de usuário do Exchange Online (Plano 1):

  • Uma caixa de correio compartilhada maior que 5 GB, que é o tamanho máximo permitido para caixas de correio compartilhadas
  •  A capacidade de habilitar uma caixa de correio de arquivo morto para a caixa de correio compartilhada

Se, além dessa funcionalidade, sua organização tiver que pôr uma caixa de correio compartilhada em retenção de litígio, você terá que atribuí-la a uma licença de assinatura de usuário do Exchange Online (Plano 2).

Para mais informações, consulte Gerenciar licenças no Office 365 para empresas.

Muito Obrigado e Até a Próxima.

Anúncios

Uma resposta em “Entendendo a Shared Mailbox no Office 365

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s